Hostels buscam apoio no Ministério Publico Federal para resolver questão de regulamentação do setor

Publicado em 04/08/2019 20:47

O Ministério Publico Federal através do protocolo 20170098768 impetrado obedecendo a legislação da Constituição Federal Brasileira. vai buscar junto ao Governo Federal informações para que haja a concretização do processo de regulamentação da categoria de hostels e novas hospitalidades que vem sedo trabalhada por empresários e empreendedores de turismo de hospedagem há vários anos.

O pedido que esta tramitando no MPF, foi elaborado pela Associação Nacional do Turismo Afro Brasileiro – ANTAB e pela coordenação do projeto Guetto Brazil Holding, entidades parceiras da Associação Brasileira de Hostels e Novas Hospitalidades, dirigida pelo empresário João Paulo Amorim.

A meta é que através desta ação, seja definida as normas regulatórias necessárias para que o setor ganhe a notoriedade merecida. Os hostels que são um pólos de experiência, de cultura e etnias são apontados hoje por muitas instituições e profissionais da área de turismo, como atrativos importantes de integração de gêneros e raças.

Diversas atividades de promoção e informação sobre o seguimento estão sendo preparadas entre elas uma série de audiências públicas, sobre o seguimento no estado de São Paulo á partir de Março de 2018.

A presidência da ABHOSTEL informa ainda que em Janeiro estará com uma comissão em Brasília conversando parlamentares e ministérios, tratando sobre as necessidades existentes sobre políticas públicas e investimentos no mercado de novas hospitalidades no Brasil a partir de 2018.

Fonte:- Francisco Henrique Silvino

Portal ANTAB




<< Voltar