Por que ficar em um Hostel?

Foi-se o tempo em que os hostels eram coisa de mochileiros guerreiros e batalhadores, atrás de preços baixos e dispostos a enfrentar banheiros sujos, quartos gigantes cheios de camas e uma enorme bagunça de desconhecidos para poder viajar, conhecer o mundo e diferentes culturas. Atualmente, é possível ficar em hostels e ter a mesma qualidade de serviços oferecidos em pousadas e hotéis.
Mais do que uma acomodação barata, os hostels envolvem uma filosofia de viagem: quem lá se hospeda não está só interessado em conhecer os pontos turísticos, mas ter contato e vivência da cultura local. Os hostels costumam ser lugares amigáveis e modernos, cheios de áreas comuns, com ambientes que estimulam a interação entre os hóspedes.
As localizações dos hostels costumam ser imbatíveis! A maioria deles fica em lugares privilegiados, facilitando a circulação de seus hóspedes pela cidade e o acesso a todos os tipos de passeios, lojas e conveniências. Muitos têm pontos de ônibus quase na porta ou a alguns passos de distância, além de possuir sempre uma atração ou ponto turístico próximo. No hostel também sempre é possível contratar algum passeio ou contar com uma boa indicação!